quinta-feira, 16 de março de 2017

Estreias da Semana (16/03 a 22/03)

Nove filmes entram em cartaz nesta semana, e o principal destaque americano é A Bela e a Fera, nova adaptação do clássico da Disney, em forma de musical. Bons títulos também vem da Europa, como é o caso dos franceses O Filho de Joseph, Fátima e Os Cowboys. Quem vem forte ainda é o cinema nacional, destacando Era o Hotel Cambridge, muito elogiado nos festivais onde foi exibido no final do último ano e a animação História Antes de uma História, que levou mais de uma década para ficar pronta. Confira a lista completa:

A Bela e a Fera

Bela (Emma Watson) vive num vilarejo com o pai, que é capturado pela Fera. Desesperada, a jovem se oferece para ser prisioneira da Fera no lugar do pai. Aos poucos, porém, ela vai percebendo que por trás da assustadora criatura há alguém de coração e alma de príncipe.

Beauty and the Beast, Estados Unidos, 2017.
Direção: Bill Condon
Duração: 123 minutos
Classificação: 10 anos
Fantasia / Musical / Romance

Tinha que Ser Ele?

Um homem (Bryan Cranston) é muito ciumento e protetor com sua filha única, e ela acaba de apresentar a ele o namorado (James Franco), um homem rico do mercado da tecnologia. É o que basta para os dois acirrarem uma rivalidade pela atenção da moça.

Why Him?, Estados Unidos, 2017.
Direção: John Hamburg
Duração: 111 minutos
Classificação:
Comédia

O Filho de Joseph

O adolescente Vincent foi criado pela mãe e sempre quis saber a identidade de seu pai. No entanto, ela sempre se negou a revelar quem é. Vincent então parte em busca dele, e ao conhecer um homem chamado Joseph, o adolescente começar a ver nele uma figura paternal.

Le Fils de Joseph, Bélgica/França, 2016.
Direção: Eugène Green
Duração: 113 minutos
Classificação:
Drama

Fátima

A empregada doméstica Fatima é árabe e vive na França com suas duas filhas jovens. No entanto, Fatima tem muita dificuldade com a língua francesa. Quando ela sofre um acidente e precisa ficar de repouso, ela começa a escrever um diário em árabe para as filhas, dizendo tudo o que adoraria expressar diretamente para as jovens em francês.

Fatima, França, 2016.
Direção: Phillippe Faucon
Duração: 79 minutos
Classificação: 10 anos
Drama

Os Cowboys

Alain Balland (François Damiens) fica em desgraça quando sua filha de 16 anos desaparece misteriosamente. Ele e o filho mais velho então partem numa jornada desesperada em busca da adolescente e juntos percorrem territórios que nunca haviam conhecido.

Les Cowboys, França, 2016.
Direção: Thomas Bidegain
Duração: 104 minutos
Classificação: 14 anos
Drama / Suspense 

Era o Hotel Cambridge

Um prédio abandonado de São Paulo chama a atenção de refugiados e sem-tetos, que dividem o espaço e o transformam em moradia. O gupo compartilha suas histórias de vida enquanto sentem o medo de serem despejados a qualquer momento.

Era o Hotel Cambridge, Brasil, 2016.
Direção: Eliane Caffé
Duração: 89 minutos
Classificação: 12 anos
Drama

La Vingança

Caco está enfurecido por flagrar sua namorada na cama com um argentino. A traição lhe faz partir numa viagem com um amigo para Buenos Aires a bordo de um Opala 1972. Chegando lá, seu objetivo é ficar com o maior número de mulheres possível e assim deixar para trás a sua fama de corno.

La Vinganza, Brasil, 2017.
Direção: Fernando Fraiha
Duração: 90 minutos
Classificação:
Comédia 

Com os Punhos Cerrados

Os amigos Joaquim, João e Eugenio vivem em Fortaleza e usam suas vozes como armas em uma rádio pirata. Eles invadem as transmissões de outras rádios, causando a fúria de poderosos da cidade, que dão uma recompensa pelas cabeças dos três.

Com os Punhos Cerrados, Brasil, 2017.
Direção: Pedro Diógenes, Luiz Pretti e Ricardo Pretti
Duração: 74 minutos
Classificação: 16 anos
Drama

História Antes de Uma História



Dr. K é um velho senhor curioso e em busca de novos conhecimentos. À certa altura do caminho, estranhos e misteriosos objetos começam a aparecer em sua caminhada, e aos poucos, Dr. K percebe que os objetos na verdade vão ajudá-lo a desvendar um mistério muito maior: as técnicas corretas para criar uma animação.

História Antes de Uma História, Brasil, 2017.
Direção: Wilson Lazaretti
Duração: 78 minutos
Classificação: livre
Animação

Nenhum comentário:

Postar um comentário