quinta-feira, 25 de maio de 2017

Estreias da Semana (25/05 a 31/05)

Oito filmes entram em cartaz nesta quinta-feira, e o principal destaque é Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, o quinto filme da saga de sucesso liderada por Johnny Depp. Para quem gosta de cinema europeu a pedida é Faces de uma Mulher, drama intenso que aborda quatro fases na vida de uma mulher. Da Palestina tem Dégradé, bastante elogiado nos festivais em que foi exibido. Do cinema nacional tem ainda Real - O Plano por Trás da História, que conta a história da criação do plano real em 1993. Confira a lista completa:
 
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

O Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), passa a ser assombrado pelos fantasmas de piratas do mal, que sob o comando de um antigo inimigo, Capitão Salazar (Javier Bardem), escapam do Triângulo do Diabo. Eles partem destinados a matarem todos os piratas do oceano, incluindo Jack, e para escapar da morte, o herói precisa achar o artefato Tridente de Poseidon, que concede ao seu detentor o controle dos mares.

Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell no Tales, Estados Unidos, 2017.
Direção: Espen Sandberg e Joachim Ronning
Duração: 129 minutos
Classificação: 12 anos
Aventura / Comédia / Fantasia

Punhos de Sangue


Cinebiografia conta a história do boxeador Chuck Wepner (Liev Schreiber), que trabalhava como vendedor de bebidas até começar sua dedicação aos ringues. Em 1975, ele ficou mundialmente conhecido quando enfrentou Muhammad Ali.

Chuck, Estados Unidos, 2017.
Direção: Philippe Falardeau
Duração: 101 minutos
Classificação: 16 anos
Biografia / Drama

Faces de uma Mulher


Quatro mulheres representam lados diferentes da mesma pessoa aos 6, 13, 20 e 27 anos. Essas mulheres são a pequena Kiki, a pré-adolescente Karine, a jovem Sandra (Adèle Exarchopoulos) e a adulta (Adèle Haenel), que agora espera um filho.

Orpheline, França, 2016.
Direção: Arnaud des Pallières
Duração: 110 minutos
Classificação:
Drama 

Dégradé



Na Faixa de Gaza, um salão de beleza está cheio de clientes. Mas a calmaria é interrompida quando tiros são disparados e um leão é preso próximo da porta. Tudo isso é feito pelo ex-namorado da dona do salão que não se conforma com a separação e faz terror, transformando todas as mulheres em prisioneiras.

Dégradé, França/Palestina/Qatar, 2017.
Direção: Arab Nasser e Tarzan Nasser
Duração: 85 minutos
Classificação: 12 anos
Drama / Suspense 

A Vida Após a Vida



Um pai e seu filho amam a natureza e lutam para manter uma árvore centenária intacta. Certo dia, o garoto entra na floresta, e ao retornar, é misteriosamente tomado pelo espírito de sua mãe, para o espanto de todos.

Zhi Fan Ye Mao, China, 2017.
Direção: Zhang Hanyi
Duração: 80 minutos
Classificação: 10 anos
Drama

Real - O Plano por Trás da História 

Brasil, 1993. O país está à beira do colapso. A inflação chega aos 40% ao mês, o desemprego só cresce e os planos econômicos instituídos não surtem efeito. Até que o presidente Itamar Franco nomeia o quarto ministro da Fazenda de seu governo, Fernando Henrique Cardoso. O novo ministro monta uma equipe econômica blindada de pressões políticas para instituir uma nova moeda, o real.

Real - O Plano por Trás da História, Brasil, 2017.
Direção: Rodrigo Bittencourt
Duração: 93 minutos
Classificação: 12 anos
Drama / Suspense

Muito Romântico


Os brasileiros Gustavo e Melissa decidem se mudar para Berlim, na Alemanha. Os dois vivem um intenso romance, carregado de afeto, paixão, ciúme e desconfiança. Mas quando a relação parece estar próxima do fim, surge um portal capaz de restabelecer tudo.

Muito Romântico, Alemanha/Brasil, 2017.
Direção: Gustavo Jahn e Melissa Dullius
Duração: 72 minutos
Classificação: 16 anos
Drama / Fantasia / Romance

Comeback: Um Matador Nunca se Aposenta


O matador Amador (Nelson Xavier) deixou a profissão e hoje vive no ostracismo. Ele é uma lenda e chega a colecionar recortes de jornal dos crimes que cometeu. Agora, Amador planeja um retorno, mas isso significa muitos problemas.

Comeback, Brasil, 2017.
Direção: Erico Rassi
Duração: 88 minutos
Classificação: 16 anos
Drama / Faroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário