domingo, 18 de agosto de 2013

As 5 Melhores Atuações de Edward Norton.

Edward Norton é um dos profissionais mais bem quistos dessa nova geração de atores que iniciaram a carreira na década de 90. Seu nome passou a ser conhecido logo na sua primeira aparição, no filme As Duas Faces de um Crime (Primal Fear), de 1996, que lhe rendeu de cara uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

Nascido em Boston, no dia 18 de agosto de 1969, o ator completa nesse domingo 44 anos de idade. Abaixo, uma lista com as cinco melhores atuações da sua carreira.



1. A Outra História Americana (1998)


Em A Outra História Americana (American History X), Norton é Derek Vinyard, líder de uma gangue de neo-nazistas que prega a discriminação racial de forma violenta. Ao ser preso, ele acaba fazendo amizade com um rapaz negro, e começa a rever os conceitos que o levaram a fazer a cabeça de muitos jovens que seguiam seus pensamentos. Ao sair da cadeia, ele percebe que o irmão mais novo seguiu seus passos, o que culmina em um trágico fim.


2. Clube da Luta (1999)


Edward Norton é o narrador dessa história angustiante e cheia de reviravoltas. Chamado de "Jack" durante a trama mas permanece até o fim sem um nome específico. Dirigido por David Fincher, Clube da Luta (Fight Club) é baseado no livro homônimo de Chuck Palahniuk. Junto de Tyler Durden (Brad Pitt), ele forma um cube de combates, onde seguindo uma série de regras, são feitas lutas entre duas pessoas. É um filme controverso, e divide opiniões, mas é unânime que a atuação de Norton é nada menos do que espetacular.


3. O Povo Contra Larry Flynt (1996)


Dirigido pelo grande diretor Milos Forman, O Povo Contra Larry Flynt (The People vs. Larry Flynt) conta a história real de Larry Flynt (Woody Harrelson), polêmico editor e presidente de uma famosa revista pornográfica, que enfrentou diversos processos na justiça americana, acusado de ir contra as morais e os bons costumes. Seu advogado era Alan Isaacman, vivido por Norton.

4. O Ilusionista (2004)

Norton é Eisenheim, um famoso ilusionista que assombra as plateias de Viena com seu impressionante espetáculo de mágica. Suas apresentações despertam a curiosidade de pessoas do mundo todo, inclusive dos mais poderosos. Desconfiando que suas mágicas não passam de fraudes, um príncipe vai ao show disposto a desmascará-lo, delegando um inspetor de polícia para expor a verdade por trás da apresentação. É nesse momento que Eisenheim prepara o maior truque da sua vida.

5. As Duas Faces de Um Crime (1996)

Um arcebispo é assassinado com 78 facadas, e tudo indica que o assassino é um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas com o sangue da vítima. Um advogado bem sucedido se propõe a defende-lo, sem cobrar honorários, já que o crime tomou conta da opinião pública e ele vê nisso a chance de ter seu nome na mídia.

Um comentário:

  1. Clube da Luta foi uma de minhas favoritas, ele é maravilhoso, Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Amei vê-lo em Beleza Oculta em sua atuação neste filme cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.

    ResponderExcluir