sexta-feira, 20 de junho de 2014

As 5 atuações mais marcantes de Nicole Kidman

Nascida em Honolulu no dia 20 de junho de 1967, Nicole Kidman virou, com o passar dos anos, uma das atrizes mais respeitadas e premiadas do cinema, tendo dois Globos de Ouro e um Óscar de melhor atriz na prateleira. Filha de pais australianos, Kidman começou a aparecer para o cinema ainda na Austrália, mas no cinema americano ela só apareceu pela primeira vez em 1989, no filme Terror a Bordo. Seus próximos sucessos foram Dias de Trovão, Um Sonho Distante, Batman Forever e Um Sonho sem Limites, pelo qual recebeu o primeiro Globo de Ouro da carreira. Em 1999 estrelou, ao lado de Tom Cruise (seu marido na época), o último filme da carreira de Stanley Kubrick, o drama psicológico De Olhos bem Fechados.

Seu nome atingiu o auge na década de 2000, onde ela participou de grandes filmes como o extravagante Moulin Rouge, o suspense Os Outros, o drama Cold Mountain e o sensacional Dogville. Nesse ínterim, ela participou também de As Horas, pelo qual recebeu o prêmio de melhor atriz no Óscar por sua personificação da escritora Virgina Woolf. Enfim, confira abaixo uma lista com as cinco atuações mais marcantes da atriz na carreira em homenagem à data de seu aniversário.

1. As Horas (2002)

Foi com As Horas, filme do diretor Stephen Daldry, que Nicole Kidman ganhou o seu primeiro e único Óscar de melhor atriz, além do seu terceiro Globo de Ouro. Quase irreconhecível na pele da escritora Virginia Woolf, ela transmite com veracidade todo o sofrimento de uma mulher emocionalmente presa pelo conservadorismo moral da época, o que a levou a cometer suicídio.

2. Dogville (2003)

Dogville é um dos filmes mais originais de todos os tempos, e um dos que mais gosto da filmografia do diretor Lars von Trier. Na história, que aborda a exploração física e psicológica de alguns seres humanos sobre outros, Nicole Kidman dá vida a uma doce forasteira que sofre nas mãos dos habitantes de uma pequena cidade e se vinga de forma rancorosa.

3. Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001)

Na homenagem extravagante de Baz Luhrmann aos grandes musicais, Nicole Kidman dá vida à Satine, a mais bela cortesã de Paris e grande estrela de Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas e danças. Por sua brilhante atuação, a atriz acabou sendo agraciada com o Globo de Ouro daquele mesmo ano.

4. Reencontrando a Felicidade (2010)

Nesse filme, Kidman interpreta uma personagem presa a um casamento distante e uma existência cheia de dor e ressentimentos. Ela acaba encontrando conforto num relacionamento com um garoto mais jovem, que logo descobrimos ter sido, acidentalmente, o causador da morte do seu filho único.

5. Um Sonho Sem Limites (1995)

Neste filme dirigido pelo experiente Gus Van Sant, Nicole Kidman interpreta Suzanne Stone, uma bela jovem que se muda do interior para a cidade grande com o sonho de se tornar âncora de um dos principais telejornais do país. No entanto, para realizar esse desejo ela é capaz de todas as artimanhas possíveis, inclusive de matar. O filme rendeu o primeiro Globo de Ouro da carreira de Kidman, além de ter sido o filme que finalmente alavancou sua carreira em Hollywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário