quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Os 5 Melhores Filmes de Chris Columbus

Nascido no estado da Pensilvânia, em 10 de setembro de 1958, Christopher "Chris" Columbus é um dos diretores mais rentáveis do cinema americano, tendo sido responsável por diversos filmes conhecidos, como diretor, roteirista ou  produtor.

Sua carreira no mundo do cinema começou em 1984, como roteirista de Gremlins, filme que marcou uma geração. Um ano depois, ele seria responsável por mais um grande sucesso, Os Goonies, e ainda no mesmo ano, lançaria O Enigma da Pirâmide. Sua estreia como diretor veio somente em 1987 com a comédia "família" Uma Noite de Aventuras, seguida do sucesso Esqueceram de Mim, clássico dos anos 90 estrelado pelo ainda garoto Macaulay Culkin.

Em 1993, ele dirigiu outra grande comédia de sucesso, Uma Babá Quase Perfeita, trabalhando com o ator Robin Williams. Essa parceria viria a se repetir em 1999, na ficção científica O Homem Bicentenário. Antes disso, ele ainda seria responsável pelo drama denso Lado a Lado, com Julia Roberts e Susan Sarandon.

Nos anos 2000, Columbus iniciou uma nova etapa na carreira, dirigindo grandes sucessos de bilheteria. O primeiro deles foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro da saga escrita por J. K. Rowling. Ele ainda dirigiria o segundo filme, Harry Potter e a Câmara Secreta, e seria produtor executivo do terceiro, Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban. Ainda na década, ele produziu O Quarteto Fantástico e Uma Noite no Museu, com suas respectivas sequências. Seu último trabalho como diretor foi o primeiro longa da saga Percy Jackson, Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

Confira abaixo uma lista especial com os 5 melhores filmes do diretor.

1. O Homem Bicentenário (1999)

Um robô chamado Andrew (Robin Williams), programado para realizar tarefas domésticas simples, é adquirido por uma família da classe média. Entretanto, aos poucos o robô vai apresentando traços de personalidade característicos de um ser humano, como inteligência própria, curiosidade e sentimentos, e a partir de então, começa sua saga pela liberdade e pela chance de virar um legítimo humano.

2. Lado a Lado (1998)

Jackie (Susan Sarandon) e Luke (Ed Harris), um casal recém divorciado, lutam para não deixar que a relação quebrada afete seus dois filhos, de 7 e 12 anos. Quando Isabel (Julia Roberts) passa a morar junto com Luke, ela faz de tudo para agradar as crianças, mas é sempre tratada de forma rude por elas. Porém, quando Jackie é diagnosticada com uma doença, é em Isabel que os pequenos buscam apoio, aprendendo ensinamentos sobre amor e família.

3. Uma Babá Quase Perfeita (1993)

Daniel Hillard (Robin Williams) é apaixonado pelos filhos, que são tudo o que ele tem na vida. Separado da mulher, e preocupado pelos filhos crescerem longe de si, ele resolve apelar para um arriscado plano: se vestir de mulher e trabalhar na casa onde as crianças moram como babá.

4. Esqueceram de Mim (1990)

A comédia conta a história do garotinho Kevin McCallister (Macaulay Culkin), de oito anos, que durante o natal é deixado acidentalmente sozinho em casa após a família ir viajar. Tímido e desajeitado, ele tem que lidar com as tarefas da casa, e com uma dupla de ladrões que tentam invadi-la.

5. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Primeiro filme do bruxo Harry Potter, o filme encantou o mundo todo e principalmente os fãs da saga ao retratar com fidelidade todos os detalhes contidos nos livros. Se J. K. Rowling foi responsável por criar um mundo mágico e fantástico nos livros, Columbus foi responsável por mostrar tudo isso na tela, e o resultado foi impressionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário