quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

5 filmes imperdíveis com Christian Bale.

Christian Charles Phillips Bale, nascido no País de Gales, é hoje um dos atores mais bem pagos de Hollywood. E não é para menos. Conhecido por se entregar de corpo e alma aos seus personagens, o que ocasionou perdas e ganhos impressionantes de peso, Bale começou cedo na carreira. Com apenas 13 anos de idade, o ator já chamava a atenção do mundo todo com sua participação no filme Império do Sol (Empire of the Sun), do diretor Steven Spielberg, ganhando inclusive alguns prêmio de melhor ator juvenil na época. Porém, seu primeiro sucesso de verdade veio com Psicopata Americano (American Psycho), em 2000, onde ele deu vida ao serial killer icônico Patrick Bateman.

De lá para cá, Bale se dividiu entre filmes bons e ruins, mas sempre mantendo a qualidade nas atuações. Em 2011 levou para casa seu primeiro Óscar da carreira, de ator coadjuvante, por O Vencedor (The Fighter). Atualmente seu nome voltou à tona com o sucesso da trilogia Batman, onde deu vida ao super-herói, além de Trapaça (American Hustle), onde ele está irreconhecível no papel do vigarista Irving Rosenfeld. Na data do seu aniversário, confira uma lista com cinco filmes que contam com o ator e que você não pode perder.

1. O Vencedor (2010)

Sob a direção de David O. Russell, Bale dá vida ao boxeador Dicky Ecklund, que atingiu o auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta. Depois de anos, ele ainda vive dessa fama, apesar de ter desperdiçado sua vida com o uso descontrolado de drogas. Bale teve de passar por uma rigorosa dieta para perder peso e dar vida ao ex-boxeador usuário de crack, mas o esforço valeu a pena, e foi com esse filme que ele levou pra casa o Óscar de melhor ator coadjuvante.

2. Psicopata Americano (2000)

Na trama, Bale é Patrick Bateman, um jovem que trabalha na bolsa de valores e é respeitado por todos ao redor. Rico, bonito e cheio de privilégios, ninguém imagina que ele é secretamente um serial killer. Sua principal motivação é matar aqueles que mostram ser/ter mais do que ele, em um misto de inveja e zelo materialista.

3. O Operário (2004)

Trevor Reznik trabalha numa fábrica operando maquinários pesados, e faz de tudo para manter seu emprego. Ele já não dorme há um ano, e sua saúde mental e física vão progressivamente o destruindo. Depois que um acidente na fábrica faz com que um colega seu perca o braço, ele começa a delirar, tornando-se paranoico e acreditando que todos estão conspirando para demiti-lo.

4. Flores do Oriente

Nesta super produção chinesa, Bale dá vida a um falso padre que acolhe em uma igreja de Nanquim um grupo de mulheres, entre prostitutas e estudantes, numa época em que milhares de mulheres eram estupradas pelas tropas japonesas que invadiram a cidade em 1937, no episódio que ficou conhecido como Massacre de Nanquim. O longa é bastante pesado e difícil de assistir, tamanha realidade imposta em cena. No entanto, vale a pena cada segundo.

5. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Bale foi escolhido debaixo de protestos (o que é normal vindo dos fãs das HQ's) para viver seu personagem mais popular até então, o super-herói Batman. E o resultado final foi muito bom. Contando com a ajuda de James Gordon (Gary Oldman) e Harvey Dent (Aaron Eckhart), ele precisa salvar a cidade de Gotham City do crime organizado, tendo como inimigo o excêntrico Curinga (Heath Ledger).

Um comentário:

  1. "O Vencedor" é muito bom! :D Amo filmes de lutador. ❤️ Descobri recentemente Punhos de Aço e adorei a história. Move você e faz você refletir: um lutador pode ter um caminho complicado na vida e é interessante ver esse processo. Os filmes que contam as histórias de lutadores, deixam várias lições! :) Além de ter um bom desempenho, o elenco é excelente. Eu definitivamente quero vê-la novamente!

    ResponderExcluir