quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Os 20 filmes mais aguardados de 2014.

O ano de 2014 já começa com a promessa de ser um bom ano para o cinema. Grandes nomes devem ser lançados até dezembro no Brasil, principalmente nesses primeiros meses, com o advento do Óscar.

Uma vasta lista de grandes diretores tem sua volta às telas programada, como o polêmico Lars von Trier, os veteranos Martin Scorsese, Stephen Frears, Terry Gilliam, Robert Redford e Christopher Nolan, os sempre excelentes irmãos Coen, e os queridinhos da década: Alexander Payne, Alejandro González Iñarritú, Robert Rodríguez, Steve McQueen, Jean Marc-Valée, David O. Russel e Wes Anderson.

Fazendo um apanhado geral do que está por vir, criei uma lista com os 15 filmes que mais estou aguardando para esse ano de 2014. Confira abaixo.

1. Ninfomaníaca: Volume 1 - Lars Von Trier

Nenhum outro filme vem chamando tanta atenção e criando tanta expectativa como o novo trabalho do polêmico Lars Von Trier. No filme, a personagem Joe (Charlotte Gainsbourg), já com 50 anos, conta para um homem todas as experiências sexuais que viveu ao longo de oito períodos diferentes de sua vida.

Estreia prevista: 10 de janeiro.

2. Trapaça - David O. Russell

Com um elenco de peso (Christian Bale, Bradley Cooper, Amy Adams, Jennifer Lawrence, Robert de Niro, entre outros), Trapaça foi escolhido por alguns críticos americanos como o melhor filme de 2013. Por conta disso, a expectativa em cima dele é grande.

Estreia prevista: 7 de fevereiro.


3. O Lobo de Wall Street - Martin Scorsese

Quando Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio se juntam, é garantia de que teremos um grande filme pela frente. Dessa vez, DiCaprio dá vida a Jordan Belfort, um corretor da bolsa de valores que entrou em decadência nos anos 90 após se envolver com as drogas e o crime. Fica a pergunta: será que dessa vez DiCaprio irá desencantar no Óscar?

Estreia prevista: 24 de janeiro.

4. 12 Anos de Escravidão - Steve McQueen

Concorrendo como melhor filme em praticamente todas as premiações de fim de ano, e forte candidato para ganhar em diversas categorias no próximo Óscar, o novo filme do diretor Steve McQueen deve trazer em voga novamente o assunto da escravidão nos Estados Unidos, já abordada inúmeras vezes. Será que o tema ainda consegue gerar histórias originais? Basta esperar pra ver.

Estreia prevista: 7 de março.

5. Dallas Buyers Club - Jean-Marc Vallée

Do mesmo diretor de "C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor", o filme traz Matthew McConaughey no papel de um Texano diagnosticado com AIDS. Após saber da doença, ele passa a lutar contra a indústria farmacêutica, e a contrabandear drogas do México enquanto procura tratamentos alternativos. Os destaques são McConaughey, que vem sendo cotado como um forte candidato ao Óscar de melhor ator, e Jared Leto, que chocou a todos com sua atuação incrível como um travesti.

Estreia prevista: entre janeiro e março.


6. Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum - Ethan e Joel Coen

O novo filme dos irmãos Coen se passará em Nova York, nos anos 60, e contará a história de Llewyn Davis (Oscar Isaac), um talentoso cantor e guitarrista que, apesar do esforço, não consegue fazer sucesso com sua música.

Estreia prevista: 28 de fevereiro.

7. A Menina que Roubava Livros - Brian Percival

Adaptação do best seller escrito por Markus Zusak, o filme deve contar a história de Liesel Meminger e sua família, durante a Segunda Guerra Mundial, quando eles resolvem esconder um judeu no porão de casa. O livro é fantástico, e pelo trailer, o filme deverá ser tão bom quanto.

Estreia prevista: 31 de janeiro.


8. Ela - Spike Jonze

Com uma atuação de Joaquim Phoenix que vem sendo bastante elogiada, o filme conta a história de um escritor solitário que compra um novo sistema operacional para seu computador, e acaba se apaixonando pela voz que sai do aparelho. Essa história de amor incomum pretende explorar a relação do homem contemporâneo com a tecnologia.

Estreia prevista: 14 de fevereiro.


9. Philomena - Stephen Frears

O filme contará a história de Philomena Lee (Julie Dench), que quando jovem, foi mandada para um convento logo após dar à luz a uma criança. Anos depois, após sair do lugar, ela inicia uma busca para descobrir o paradeiro do filho, que teria sido adotado por uma família americana.

Estreia prevista: 7 de fevereiro.


10. Nebraska - Alexander Payne

Muito elogiado nos festivais de 2013, Nebraska contará a história Woody Grant (Bruce Dern), um homem já idoso que acredita ter ganho U$$ 1 milhão após ter recebido uma propaganda pelo correio. Ao contar para todos, o fato acaba gerando cobiça dos familiares e até mesmo dos habitantes da cidade.

Estreia prevista: 31 de janeiro.

11. Walt nos Bastidores de Mary Poppins - John Lee Hancock

Com Tom Hanks no papel de Walt Disney, o filme mostrará todo o processo penoso que o empresário americano teve de enfrentar para conseguir comprar os direitos de Mary Poppins, da escritora australiana P. L. Travers. E depois, o período de filmagens e de divulgação do mesmo.

Estreia prevista: 14 de fevereiro.

12. Sin City 2: A Dama Fatal - Robert Rodríguez

Sucessor de Sin City: A Cidade do Pecado, o filme tratá a adaptação de mais três histórias de Frank Miller, com a diferença de que somente uma delas foi lançada comercialmente em quadrinhos: A Dama Fatal.

Estreia prevista: 26 de setembro.


13. Caçadores de Obras-Primas - George Clooney

Novo filme de George Clooney como diretor, Caçadores de Obras-Primas vai mostrar um grupo de soldados da Segunda Guerra Mundial que tem como missão recuperar obras de arte roubadas por nazistas.

Estreia prevista: 14 de fevereiro.


14. The Zero Theorem - Terry Gilliam

Novo filme do veterano diretor, The Zero Theorem contará a história de um hacker que procura um sentido e uma razão para a existência humana. O destaque é o ator Christoph Waltz (Bastardos Inglórios e Django Livre) no papel de protagonista.

Estreia prevista: 27 de junho.


15. Até o Fim - Robert Redford

Depois da colisão com um contêiner, o veleiro de um navegador experiente acaba sendo destruído, e ele fica no meio do oceano pacífico. Começa então uma luta pela sobrevivência, com a ajuda de mapas e correntes marítimas. Dirigido e contracenado pelo experiente Robert Redford.

Estreia prevista: 7 de março.


16. O Grande Hotel Budapeste - Wes Anderson

Ambientado entre a primeira e a segunda guerra mundial, o filme deve mostrar todas as transformações ocorridas no período, sob a visão dos empregados de um luxuoso hotel europeu.

Estreia prevista: 4 de abril.

17. Birdman - Alejandro González Iñarritú

O novo filme do mexicano Alejandro González Iñarritú contará a história de um ator que ficou famoso após interpretar um super-herói que virou ícone cultural. Porém, sua carreira sucumbiu com o tempo, e decidido a recuperar a fama, ele se dedica para conseguir um papel numa peça da broadway que irá colocar seu nome novamente nos jornais e revistas.

Estreia prevista: final do ano.


18. Interestellar - Christopher Nolan

Novo filme do consagrado diretor Christopher Nolan, Interestellar deve chegar com pompas de grande produção no gênero da ficção científica, e deve contará com um elenco de peso, com nomes como Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain.

Estreia prevista: 7 de dezembro.

19. Magic in the Moonlight- Woody Allen

Conhecido por lançar pelo menos um filme por ano, Woody Allen já anunciou o nome do seu filme em 2014. Porém, não se tem muitas informações sobre o longa, apenas que já foram rodadas algumas cenas na França.

Estreia prevista: 15 de agosto.


20. O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez - Peter Jackson

Apesar de ter ficado decepcionado com os dois primeiros filmes da trilogia, ainda tenho curiosidade de saber como Jackson vai terminar de contar a história do livro de J. R. R. Tolkien, sobre o pequeno hobbit que partiu numa aventura com os anões para recuperar um antigo tesouro das mãos do dragão Smaug.

Estreia prevista: 19 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário