quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

6 cenas marcantes embaladas pela música de David Bowie

O mundo acordou nesta segunda-feira com a triste notícia da morte do cantor David Bowie, um dos maiores ícones da música pop mundial, que com 69 anos nos deixou após ter lutado 18 meses contra um câncer. Com quase meio século de carreira, o multifacetado Bowie colecionava sucessos, sendo responsável por algumas das músicas mais emblemáticas do século passado e por influenciar uma extensa lista de artistas.

O cinema, por sua vez, soube aproveitar muito bem suas músicas, que embalaram cenas marcantes ao longo da sua história, como as que vocês podem conferir abaixo. Fica aqui a homenagem a esse grande artista que marcou uma geração e que vai deixar muita saudade, mas que acima de tudo vai morar eternamente em nossos corações.

1. Space Oddity, em C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor

O jovem Zachary Beaulieu (Marc-André Grondin) herdou do pai a paixão pela música e tem como maior ídolo o cantor David Bowie. Nesta cena em especial, a faixa Space Oddity parece tomar conta do garoto, que se "transporta" de corpo e alma para a odisseia espacial do Major Tom.

2. Heroes, em Eu, Christiane F. 13 anos, Drogada e Prostituída

A trama se passa na Alemanha dos anos 1970, época de ouro na carreira de Bowie. A jovem Christiane (Najta Brunckhorst) mora com a mãe e a irmã caçula e tem uma admiração muito grande pela figura de Bowie. O filme, inclusive, tem várias músicas do cantor na trilha (como podemos ver na cena do vídeo) e a própria participação dele no final.

3. Heroes, em As Vantagens de Ser Invisível

Um dos filmes mais queridos da última década, o drama adolescente As Vantagens de Ser Invisível mostra, além de outras coisas, a importância da amizade na vida de qualquer um. O ponto máximo do filme é sem dúvida sua trilha sonora, que é encantadora, e a cena do túnel com Heroes no fundo é uma pintura.

4. Cat People, em Bastardos Inglórios

Os filmes de Tarantino são conhecidos por suas trilhas sonoras impecáveis, e Bastardos Inglórios não poderia ser diferente. A música Cat People de David Bowie toca no momento crucial da trama, onde começa a preparação de Shoshana (Melanie Laurent) para sua grande vingança, e a cena, misturando a música com a fotografia e a interpretação da jovem atriz, beira à perfeição.

5. Modern Love, em Frances Ha

Quem nunca ouviu Modern Love e sentiu vontade de sair dançando ou correndo por aí? Pois foi o que fez Frances (Greta Gerwig) em Frances Ha, filme independente do jovem diretor Noah Baumbach. A cena encanta justamente pelo sentimento de liberdade que ela passa.

6. Space Oddity, em A Vida Secreta de Walter Mitty

Walter Mitty (Ben Stiller) é um simples trabalhador da revista Life, que de um dia para o outro parte em uma aventura para encontrar uma foto que será capa da última edição da revista antes dela sair de circulação. Numa das cenas mais bonitas do filme, Space Oddity aparece sendo cantada primeiramente pela atriz Kristen Wiig para depois se juntar à voz inesquecível de Bowie.

Um comentário:

  1. Space Oddity em A Vida Secreta de Walter Mitty na minha opinião é a melhor de todas, ficou incrível.

    ResponderExcluir