sexta-feira, 21 de junho de 2013

Os 5 Melhores Filmes com Juliette Lewis

A atriz e cantora Juliette Lewis nasceu em Los Angeles, no dia 21 de junho de 1973. Desde os 6 anos de idade ela já dizia que queria ser atriz, e aos 12 anos já fazia participações na televisão. Seu primeiro longa-metragem foi Loucos à Beira do Abismo, de 1988, quando tinha apenas 15 anos. Paralelo à carreira de atriz, Juliette também é líder de um grupo de rock, denominado Juliette and the Licks.


Em comemoração ao seu aniversário de 40 anos, fiz uma lista com aqueles que para mim são os 5 melhores filmes da sua carreira:



1 - Cabo do Medo (1991)


Suspense dirigido pelo diretor Martin Scorsese, Cabo do Medo (Cape Fear) conta a história de um estuprador, Max Cady (Robert De Niro), recém-libertado da penitenciária, que vai em busca de vingança contra seu advogado de defesa, Sam Bowden (Nick Nolte), acusando-o de falhas na sua defesa no tribunal. Max Cady irá iniciar uma onda de terror contra Bowden e sua família. Lewis faz o papel da filha do advogado, e chegou a ser indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação inesquecível, que para muitos é a melhor da sua carreira.

2 - Assassinos por Natureza (1994)


Com roteiro de Quentin Tarantino e direção de Oliver Stone, Assassinos por Natureza (Natural Born Killers) conta a história de um casal que se une pelo desejo que ambos sentem pela violência. Lewis faz o papel de Mallory Knox, uma jovem sem escrúpulos que, junto com Mickey (Woody Harrelson), mata dezenas de pessoas por onde passa, deixando sempre alguém vivo para contar o que aconteceu. Os dois viram atração da imprensa, principalmente por meio do repórter sensacionalista Wayne Gale (Robert Downey Jr.), que os leva para participar do programa American Maniacs. Mesmo depois de capturados, o casal continua aumentando sua popularidade, o que motiva Gale a tornar tudo um verdadeiro circo.

3 - Diário de um Adolescente (1995)


Filme que lançou o ator Leonardo Di Caprio, Diário de Um Adolescente (The Basketball Diaries) mostra a vida de Jim Carrol (DiCaprio), um jogador de basquete do ensino médio. Sua vida é focada unicamente no esporte e seu sonho é ser uma grande estrela. Uma de suas funções é conseguir drogas para ele e seus amigos. Porém, Jim acaba caindo no mundo escuro das drogas e se mete em uma série de crimes, tentando inclusive a prostituição. Uma noite, após sonhar que era jogador profissional de basquete e cair quase pelado na fria neve, Jim desperta com o velho amigo Reggie, o qual Jim muito admirava. Com a ajuda de Reggie, Jim ganha forças para lutar contra sua dificuldade e algo surpreendente acontece. O papel de Lewis nesse filme é secundário, mas vale a lembrança por ser um filme importante para o crescimento profissional dela.

4 - Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (1993)


Um excelente drama, que infelizmente é pouco conhecido do público em geral, Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (What's Eating Gilbert Grape) conta a história de um adolescente (Johhny Depp, em começo de carreira) que tem de sustentar a família desde a morte de seu pai numa cidade do interior. Com irmãs excêntricas, um irmão deficiente e uma mãe obesa, as dificuldades são incalculáveis. Porém, a chegada de uma jovem no vilarejo (personagem vivida por Lewis), mostra a ele uma nova visão de vida.

5 - Um Drink no Inferno (1996)


Dirigido por Robert Rodríguez, Um Drink no Inferno (From Dust Till Dawn) conta a história de dois irmãos, Seth (George Clooney) e Richard (Quentin Tarantino), que procurados pela polícia tentam chegar ao México custe o que custar. No trajeto, eles sequestram um pastor e seus filhos, entre eles a personagem de Juliette Lewis, Kate. Atravessando a fronteira, eles encontram um lugar estranho, frequentado por motoqueiros mal encarados e cheio de dançarinas sexys, até que algo incrivelmente surpreendente acontece. Lewis, novamente trabalhando com Tarantino, se sobressai no papel da jovem indefesa, que ao longo do filme não se mostra tão indefesa quanto parece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário