domingo, 10 de novembro de 2013

As 10 Melhores Atuações de Leonardo DiCaprio.

Muitos podem não concordar comigo, mas para mim Leonardo DiCaprio é o melhor ator da geração que surgiu a partir da década de 90. Sua carreira pode até ter tido altos e baixos, mas se tem algo que ninguém pode negar, é que ele sabe escolher seus papéis como ninguém.

Completando 39 anos nessa segunda-feira, o consagrado ator possui uma carreira invejável. São poucos os trabalhos da sua filmografia que seriam descartáveis, e é gritante também o quanto sua carreira foi crescendo a cada novo papel. O fato de DiCaprio nunca ter levado um Oscar para casa é apenas mais uma das grandes injustiças da academia. Ele inclusive virou piada nos últimos anos por seguido ser esquecido pela premiação, mesmo com atuações memoráveis em seus filmes. 

Fato é que ele já gravou seu nome na história do cinema, e por isso mesmo, comemoro a data especial com uma lista de suas 10 melhores atuações.

1. Titanic (1997)

Sem dúvida é o grande sucesso de Leonardo DiCaprio nas telonas. Em Titanic ele dá vida a Jack Dawson, um jovem rapaz que ganha em um jogo a chance de atravessar o oceano atlântico à bordo do gigantesco transatlântico RSM Titanic. Lá, ele conhece a jovem Rose (Kate Winslet), com quem vive um romance apaixonado apesar da diferença de classes, até eles terem de lutar pela sobrevivência após o navio naufragar. DiCaprio foi completamente ignorado pela academia e nem sequer recebeu uma indicação, que era dado como certa pela crítica especializada.

2. Prenda-me Se For Capaz (2002)

Nesse longa dirigido por Steven Spielberg, DiCpario dá vida ao falsário Frank Abagnale, que na década de 60 ganhou milhões de dólares se passando por diversas pessoas diferentes, como um famoso advogado, um médico conceituado e até mesmo um piloto de aeronave, além de ser um exímio falsificador de cheques. Junto com Tom Hanks, DiCaprio tem uma atuação firme, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.


3. Gilbert Grape - O Aprendiz de Sonhador (1993)

Nesse belíssimo drama, DiCaprio é Arnie Grape, um jovem que mora com o irmão mais velho, duas irmãs excêntricas e uma mãe idosa, em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. O ator, na época com apenas 19 anos e em início de carreira, acabou recebendo uma indicação ao Óscar de melhor ator coadjuvante de 1994 devido sua participação marcante e inesquecível.

4. Gangues de Nova York (2002)

Em uma das suas principais parcerias com o diretor Martin Scorsese, DiCaprio é Amsterdam Vallon, um imigrante irlandês que viu seu pai ser morto pela gangue de Bill (Daniel Day-Lewis) quando pequeno. Após crescer, ele retorna à cidade de Nova York para se vingar do assassino de seu pai, e para isso, forma sua própria gangue de imigrantes.

5. Ilha do Medo (2010)

Nesse suspense dirigido por Scorsese, DiCaprio é Edward Daniels, um agente federal que recebe a missão de investigar o desaparecimento de uma paciente do instituto psiquiátrico Ashecliffe Hospital, localizado numa ilha isolada. Aos poucos ele vai adentrando no dia-dia daquele local misterioso, e descobrindo coisas horrendas sobre os pacientes e seu próprio passado. 

6. J. Edgar (2011)

Em J. Edgar, filme do diretor Clint Eastwood, DiCaprio passou pela maior transformação da sua carreira ao dar vida ao Diretor Federal e criador do FBI, J. Edgar Hoover. O filme faz uma análise crítica da vida profissional e particular de um dos homens mais temidos e admirados da história dos Estados Unidos. DiCaprio personifica Hoover com maestria, em uma das suas atuações mais elogiáveis.

7. Django Livre (2012)

Na sua primeira vez trabalhando com o diretor Quentin Tarantino, DiCaprio é Calvin Candie, um homem inescrupuloso que mantém uma fazenda cheia de escravos, onde os mesmos são utilizados de forma clandestina em lutas mortais. Ele acaba entrando em confronto com Django (Jamie Foxx), por manter a esposa do ex-escravo na fazenda.

8. O Aviador (2005)

Mais uma vez dirigido por Scorsese, dessa vez DiCaprio é Howard Hughes, um jovem que ficou milionário aos 18 anos depois de receber uma herança de seu pai. Ele vai a Los Angeles onde passa a investir no mundo dos cinema, enquanto paralelamente mantém seu grande hobby: o mundo da aviação, onde cria a gigantesca companhia TWA. O filme venceu 5 Óscars, mas Leonardo DiCaprio (que foi indicado para melhor ator) saiu novamente de mãos abanando.

9. Os Infiltrados (2006)

Em mais uma das suas parcerias com Scorsese, e talvez a mais premiada, DiCaprio é Willy Costigan Jr., um homem convocado pela polícia para trabalhar infiltrado dentro da máfia irlandesa de Boston. Porém, quando descobrem que a máfia também possui alguém infiltrado na polícia, a vida de todos passa a correr perigo.

10. Diamante de Sangue (2006)

Nesse excelente drama ambientado no país africano de Serra Leoa, DiCaprio é Danny Archer, um jovem mercenário que ganha milhões contrabandeando diamantes advindos do trabalho escravo local. Após ficar amigo de Solomon, um homem negro, os dois partem em busca de um diamante rosa raro, que poderia mudar a vida de ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário