sábado, 21 de setembro de 2013

10 Adaptações Marcantes de Obras do escritor Stephen King

O escritor norte-americano Stephen King completa nesse sábado 65 anos de idade. Dono de uma extensa e rentável carreira no mundo da literatura, seus livros já ganharam incontáveis adaptações para o cinema.

Apesar de ser conhecido principalmente por abordar temas fantásticos e até mesmo sobrenaturais, ele chegou a escrever boas histórias fora do gênero, que resultaram em filmes como Um Sonho de Liberdade, Lembranças de um Verão, e Conta Comigo, clássicos até os dias de hoje. Além do cinema, ele já teve suas obras adaptadas também para a televisão, em diversas séries e minisséries.

Abaixo, uma lista com os 10 melhores filmes baseados na obra do escritor. Incluiria alguma que ficou de fora? Comente.


1. Carrie, a Estranha (1976)
Carrie White é uma adolescente que vive isolada com sua mãe, uma fanática religiosa. Na escola, ela sofre bullying constantemente. Um dia, uma de suas colegas fica com pena da garota e pede para que seu namorado a convide para um baile. No entanto, Carrie tem poderes paranormais e está disposta a destruir seus inimigos em uma vingança. Dirigido por Brian de Palma, o filme ganhará um remake em 2013.

2. O Iluminado (1980)
Durante o inverno, Jack Torrence é contratado para cuidar de um hotel. Ele viaja ao local com sua esposa e seu filho pequeno, e devido o isolamento, começa a sofrer distúrbios mentais, tornando-se violento e perigoso. Apesar de ser ter se tornado um dos filmes mais famosos do mundo, o autor não aprovou a direção de Stanley Kubrick e fez a sua própria adaptação, uma minissérie de TV, em 1997.

3. Christine - O Carro Assassino (1983)
O próprio diabo esconde-se no chassi do Playmouth Fury de 1958. O veículo seduz Arnie, um rapaz de 17 anos, que após adquirir o veículo passa a mudar seu comportamento drasticamente. Quando alguém tenta intervir no ‘relacionamento’, o carro ganha vida própria e começa a causar destruição para se vingar. O roteiro é baseado no livro homônimo de Stephen King, e foi dirigido por John Carpenter.

4. Cemitério Maldito (1989)
Quando os membros da família Creed mudam-se para uma casa no interior dos Estados Unidos, são alertados que o local está ao lado de um terreno maldito. De acordo com o vizinho, além do cemitério de animais, construído por crianças que perderam seus bichos atropelados na rodovia, existe um cemitério indígena que ressuscita quem lá é enterrado.

5. It - A Obra Prima do Medo (1990)
Há 30 anos, uma cidade do interior dos Estados Unidos foi aterrorizada por um assassino de crianças, conhecido como ‘A Coisa’. Agora, a criatura sanguinária reaparece sob a forma de um palhaço. Quando o bibliotecário Michael Hanlon sente sua presença, ele convoca outros seis amigos para combater o monstro que destruiu suas infâncias.

6. O Nevoeiro (2007)
Um grupo de pessoas fica preso dentro de um supermercado após a cidade ser tomada por uma misteriosa neblina. Quem tenta sair do lugar é brutalmente assassinado por fenômenos sobrenaturais. Trancafiados no local, o grupo começa a se revoltar uns contra os outros.

7. A Colheita Maldita (1984)
Isaac Chroner, um menino pregador, vai para o Nebraska e começa a fazer com que as crianças assassinem todos os adultos da cidade. Certo  dia, um casal vai até a localidade para registrar um dos crime e acaba aprisionado. Eles se desesperam ao perceberem quee têm poucas chances de escaparem vivos, pois as crianças praticam um culto que utiliza sangue humano para adubar a terra.

8. Na Hora da Zona Morta (1983)
Johnny Smith, um professor de literatura, sofre um acidente de carro e fica seis anos em coma. Quando recupera sua consciência, ele descobre que ganhou poderes de clarividência. O filme é baseado no livro homônimo de Stephen King, e também foi adaptada em uma série de TV.

9. Louca Obsessão (1990)
Um famoso escritor é resgatado de um acidente de carro por uma fã obcecada por seu trabalho. Quando ela descobre que seu personagem favorito será ‘assassinado’ pelo autor, ela começa a torturá-lo. O roteiro é baseado no livro ‘Misery’.

10. O Apanhador de Sonhos (2003)
Quatro garotos ganham poderes telepáticos após salvarem a vida de um portador da Síndrome de Down. Anos mais tarde, eles ficam presos por causa de uma nevasca e descobrem que uma força alienígena está prestes a controlar as mentes dos habitantes da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário